28/04/2014 (07h36)

Novo plano de saúde para os servidores municipais deverá ter clínica de especialidades médicas

Edital será publicado nos próximos dias devendo a empresa vencedora da licitação ser conhecida ainda em meados de maio

A problemática da falta de cobertura e em alguns casos, de atendimento médico provenientes de plano de saúde para servidores públicos municipais está prestes a se dissipar. Isto porque nos próximos dias deverá ser publicado o edital para licitação e contratação de uma nova empresa para a prestação de serviços, com cobertura “Assistencial Médico-Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia”, prevendo atendimentos de urgência e emergência no território nacional, inclusive de servidores inativos, aposentados e seus pensionistas e dependentes, na modalidade de “plano coletivo empresarial”.

O edital na verdade já havia sido publicado, isto no final do ano passado, sob o número do pregão presencial (modalidade de licitação) nº 075/2013. Mas, naquela ocasião houve questionamentos por parte de uma empresa interessada em participar do certame, havendo a necessidade de alterações em algumas cláusulas e condições de contrato.

Embora feitas as alterações nas exigências, permaneceram, por exemplo, a condição de que a empresa prestadora de serviços deverá oferecer aos conveniados clínica e local apropriado no município para atendimentos clínicos e também os de urgência e emergência pelo período de 24 (vinte e quatro) horas por dia, durante todos os dias da vigência da contratação.

Há que se dispor ainda das especialidades mais procuradas, como por exemplo, cardiologia, clínica médica, vascular alergologia, anestesiologia, cirurgia geral e do aparelho digestivo, cirurgia toráxica, pediatria, oncologia, fisiatra, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, genética médica, otorrinolaringologia, neuropediatria, neurocirurgia, nutrologia, nurologia infantil, oftalmologia, ortopedia, geriatria, hematologia, neurologia, homeopatia, radiologia, reumatologia, psiquiatria, proctologia, pneumologia, urologia, acunputra, angeologia, cancerologia clínica e cirúrgica, dentre outras.

Também constará do edital, assistência para cirurgias cardíacas, tratamento em quimioterapia e radioterapia, diálise peritoneal – CAPD e Hemodiálise, transplantes de rim e córnea, internações psiquiátricas e remoção terrestre em UTI móvel nos casos de urgência e emergência Inter-hospitalar e ambulância tradicional mediante solicitação médica, bem como transporte aéreo.

Diferente do que vinha ocorrendo, o edital contempla  ainda o transporte de pacientes pelo plano de saúde, para outras localidades cujo atendimento não seja disponibilizado ao município. Quanto à carência, ela não devera existir na maioria dos casos, isto para servidores que fizerem a adesão no prazo de 30 dias da vigência do contrato.

Segundo informações junto à Secretaria de Administração, a expectativa é a de que até o final de maio seja possível conhecer a empresa vencedora da licitação, isso se não ocorrer novamente, interpelações e recursos.

Sabe-se que muitos servidores públicos estão sem cobertura de um plano de saúde, isto porque a empresa São Francisco Saúde, até então não mantinha com a Prefeitura Municipal um contrato oficial. Ela apenas absorveu o passivo da MEDES, que na verdade era quem detinha o convênio com a municipalidade.

Por esta razão,  a empresa prestadora de serviços nos últimos tempos vinha sendo alvo de inúmeras críticas, pois não se via no dever de cobrir alguns atendimentos, já que contrato e tampouco obrigações existiam.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Novo plano de saúde para os servidores municipais deverá ter clínica de especialidades médicas
Lar São Vicente de Paulo se prepara para mais uma tradicional quermesse
Siltomac se instalará em Descalvado e deve gerar 45 empregos diretos
Quando a arte e o dom caminham lado a lado
Com área reformulada, Agrishow espera público 13% maior em 2014
Após colisão, Uno quase cai no Gregório no centro de São Carlos
Colisão deixa três pessoas feridas com gravidade na SP-215
SP-215: Mulher fica gravemente ferida após colidir Pajero em caminhão
UNIVESP abre inscrições para vestibular em licenciatura e engenharia
Levantamento do CEPTA comprova o final da Piracema 2014 no Rio Mogi Guaçu
Equipe da Secretaria de Saúde se prepara para o 'Dia D' da vacinação contra a gripe
Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo divulga a programação completa do 'Dia da Emancipação'
Carro bate em caminhão e capota na Washington Luiz
Alunos das EMEI's criam mural em comemoração ao Dia da Emancipação de Descalvado e à Copa do Mundo do Brasil
Polícia Civil instaura inquérito para investigar se houve omissão de socorro na morte de paciente conveniado ao São Francisco
Júri condena ex-esposa e executor por homicídio de usineiro
Vítima reage e atropela suspeito de assalto em São Carlos
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Políticando Região Classificados  
  Polícia Tecnologia Achados & Perdidos  
  Educação Religião Fale Conosco  
  Trânsito Moda & Estilo Horoscopo  
  Noticias Culinária Nota de Falecimento  
  Esportes   Lista Telefônica  
  Cotidiano [fotos] Mapa de Ruas  
  Economia Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Entrevistas      
  Perfil [especiais] [revista descalvado news]  
  Empresarial Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos    
  Animais & Pet Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Veículos Ricci na Roça Youtube (Canal 1)  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Carnaval 2014 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"