29/01/2014 (20h01) - Atualizado em 30/01/2014 às 10h33

Realidade do Nosso Clube é de completo abandono, vandalismo e deterioração

Nove meses depois de reportagem exibida pelo Jornal Descalvado News, situação do clube é ainda mais caótica

Uma situação de calamidade, abandono, vandalismo e destruição é o que vive hoje o clube que décadas atrás, era detentor de um dos eventos mais afamados de Descalvado e região (Baile do Caribe), isso sem falar na sua gigantesca estrutura e do seu apoio ao esporte, cuja equipe de natação já fez história em competições regionais e estaduais.

O Nosso Clube Sociedade Esportiva está ruindo. Sendo tomado pelo mato, sujeira, animais peçonhentos, tragado pela ação do tempo e por que não dizer, consumido por ingerência administrativa de pessoas que deixaram de pensar no bem coletivo. Está sendo alvo de vândalos e de morada para quem “vive nas ruas”.


Há nove meses, a
edição de número 35 do JORNAL DESCALVADO NEWS veiculou reportagem mostrando a já caótica situação do Nosso Clube, mas a notícia trazia uma luz no fim do túnel: uma nova diretoria, tendo a frente o sr. Vitalino Ormanesi, formada após o desligamento do seu último presidente (Daniel Donizetti Moreira), estava reunindo forças para tentar reaver o seu funcionamento.

À época, a primeira atitude foi um contato com a Prefeitura Municipal para iniciar-se uma tratativa de possível parceria público privada. Havia a intenção de se firmar um acordo entre o Nosso Clube e a Prefeitura para a prática de atividades esportivas voltadas aos programas desenvolvidos no município, mas, essa discussão não foi levada adiante.

E, a realidade do Nosso Clube que já era ruim com a interrupção de suas atividades, acúmulo de dívidas de ordem trabalhista, impostos federais, municipais e fornecedores, ficou ainda pior.

Não há hoje um local sequer de suas dependências que não esteja danificado, quebrado, vandalizado, destruído. A começar pelo salão social, inaugurado em janeiro de 1993 (na gestão de Delayr Cassamasso). Palco de grandes eventos e opção mais procurada para locações na cidade, hoje está com todos os vidros de portas e janelas quebrados, paredes sujas e pichadas, camarins do palco deteriorados e o local, se tornou refúgio de pombos.

  

Há a informação de que andarilhos estão pernoitando por lá, mas no momento da reportagem, não foi possível localizar. O fato, porém é que desde dezembro do ano passado, vários boletins de ocorrência foram registrados na Polícia por invasão: com a chegada da PM andarilhos e vândalos saem, mas, é só a autoridade se distanciar, para que retornem ao local.

Na praça de esportes, os brinquedos infantis estão praticamente encobertos pelo mato e sujeira. Vestiários totalmente destruídos e inutilizados e nem mesmo a sala das máquinas escapou da ação do tempo e dos vândalos.

A situação das piscinas é tão pior quanto a de toda a estrutura do clube. Placas de lodo tomam conta do parque aquático. Por todo lado há portas arrombadas, equipamentos danificados e um verdadeiro cenário de destruição.

  

O DESCALVADO NEWS entrou em contato com Vitalino Ormanesi que confirmou ainda estar à frente da Diretoria (na verdade uma Comissão Provisória)  e que seus membros mantêm o mesmo desejo e intenção de nove meses atrás: o de reabrir o clube. Mas disse que a primeira inviabilidade está na obtenção do seu alvará de funcionamento.

“Não conseguimos o alvará de funcionamento, não há documentação para ser apresentada, livros de ata, assembléia. A questão administrativa do clube também está perdida”, disse.

Vitalino ressaltou que mediante a administração interina, uma conversa ou qualquer tipo de acordo não foi viável, mas que um contato com a atual gestão, já está sendo providenciado. “Agora com uma administração definitiva, um prefeito de fato, acreditamos que as conversas podem acontecer. Estamos viabilizando isso”, destacou.

PRESIDENTE COM MAIS MANDATOS NO CLUBE, LAMENTA SITUAÇÃO - Permanecendo por mais de uma década frente à Presidência do Nosso Clube, Delayr Cassamasso vê com grande pesar a situação do local que administrou como fosse a sua casa.

Para ele, as atuais condições do clube se justificam pela falta de administração, pela falta de investimentos. “Eu ainda não fui até lá, porque certamente não vou gostar de ver o que se transformou o Nosso Clube. São realidades muito diferentes, a de quando estávamos à frente da diretoria e a de hoje, infelizmente”, disse.

Delayr foi presidente nas gestões de 1989 a 1993; 1995 a 99 e, de 2003 a junho de 2007 - época esta em que o clube já apresentava algumas deficiências mas que, com trabalho de todos os membros foi possível passar de 300 para 600 sócios pagantes. Na época áurea do clube de lazer, ele contabilizava 1.200 associados.

O ex-presidente, mais ainda sócio do local, disse que está disposto a colaborar e acredita que o Nosso Clube pode voltar a ser frequentado pela família descalvadense. “Para isso basta ter apoio, primeiro dos sócios, depois de uma diretoria firme e com propósitos e também da sociedade como um todo”, ressaltou.

Clique aqui e confira a galeria de imagens completa desta reportagem com mais de 40 fotos.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Realidade do Nosso Clube é de completo abandono, vandalismo e deterioração
Precariedade e falta de manutenção impedem a produção de alimentos no prédio do SMAE
Bandidos fogem após motorista jogar caminhão em barranco na SP-215
Menor que participou de latrocínio que vitimou ‘Chico Pestiglio’ diz que mudou e está recuperado
Novos equipamentos alavancam Projeto de Inclusão Digital da APAE de Descalvado
Rapaz de 25 anos morre afogado em lagoa em Porto Ferreira
Sebrae-SP tem programação especial para Descalvado em fevereiro
Com a marca do 'Bin Laden', Polícia Militar apreende 15 pinos de cocaína escondidos em calçada da Rua Cel. Antônio Alves Aranha
Taxista de 75 anos morre após colidir com caminhão em Pirassununga
Henrique participa do lançamento do 'Guia de Orientação Local' para a Copa do Mundo em São Carlos
'Arranca São Carlos' reúne mais de 500 veículos na Exposhow
Campanha da Secretaria Estadual de Educação visa ajudar moradores atingidos pela enchente em Itaóca
Desde quinta-feira, ônibus intermunicipal é grátis para maiores de 60 anos em todo estado de SP
Colisão frontal deixa quatro feridos em Ibaté
Veloster capota na Anhanguera após o pneu dianteiro estourar
Alto Índice de Breteau em Descalvado mobiliza ações contra a dengue
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"