03/05/2014 (13h00)

Em menos de dois anos, Descalvado News atinge a marca de 100 mil visualizações de vídeos

Marca histórica do jornalismo local reforça a importância e a credibilidade do veículo que transformou a comunicação e a informação em Descalvado.


Uma marca histórica para o jornalismo de Descalvado foi atingida durante a última semana. Lançado em 29 de julho de 2012, o
DESCALVADO NEWS alcançou nesta quinta-feira, dia 1º de Maio, a marca de 100 mil visualizações de vídeos, nos seus canais do Youtube. Um número expressivo e de muita relevância para qualquer veículo de comunicação, que desde o início de suas atividades, têm como missão levar para os internautas A INFORMAÇÃO QUE INTERESSA!

Para alcançar estas 100 mil visualizações em pouco menos de um ano e dez meses de vida, o DESCALVADO NEWS trabalhou de forma incansável, pautado sempre pelo profissionalismo de toda a sua equipe, e principalmente, baseado em sua credibilidade e na isenção dos fatos e das notícias.

Na verdade, a estréia do canal do DESCALVADO NEWS no Youtube aconteceu antes mesmo do lançamento do site. No dia 4 de Julho de 2012, a equipe de jornalismo foi às ruas de Descalvado para cobrir a final da Taça Libertadores da América. Estreando como repórter, o palmeirense André Alfieri relembra como foi a cobertura do jogo onde o Corinthians sagrou-se campeão do torneio internacional: "Não estudei jornalismo, mas vejo o Descalvado News como uma escola. Logo na minha primeira reportagem fui colocado para acompanhar a final da Libertadores de 2012, com o Corinthians próximo de conquistar seu título inédito. Sou palmeirense de coração, mas foi ali que aprendi o que é ser imparcial. Ter que sorrir independente do time que está ganhando e buscar as informações seja ela qual for, sem jamais distorce-la, foi um aprendizado que em lugar nenhum eu terei. E aquela reportagem foi a minha primeira. Foi uma noite inesquecível. É muito bom olhar pra trás e ver que um início de um projeto tão audacioso não ficou apenas na gravação piloto" relatou André.

O vídeo, que também foi editado por André, foi postado em 9 de julho daquele mesmo ano, vinte dias antes do lançamento oficial do site. A postagem aconteceu no Youtube e na Fanpage do Descalvado News no Facebook. De lá pra cá, foram diversos vídeos postados, dentre eles todas as edições do JORNAL DESCALVADO NEWS (que em breve estará de volta com um novo formato e muitas novidades), reportagens especiais, plantões, entrevistas, coberturas esportivas, o quadro "Politicando" e também com o programa "Ricci na Roça", que motivou a implantação de um núcleo televisivo para a marca, já que além do site, o programa também é exibido todos os domingos pela TV Mix Regional, sediada em Limeira, e retransmitida para mais de 30 cidades do interior paulista, alcançado uma população estimada de mais de dois milhões de pessoas.

A jornalista e repórter Jaqueline Fonseca também relata a experiência de trabalhar no DESCALVADO NEWS: "Fazer parte da equipe, ou melhor, da Família Descalvado News tem sido um grande diferencial para mim enquanto profissional. O Descalvado News revolucionou a imprensa local, pois foi pioneiro em trazer para a população descalvadense reportagens em vídeos que, até então, acompanhávamos apenas pelas TV’s da região. Trata-se de um marco da comunicação descalvadense, em que a grande beneficiada é a população que tem a sua disposição, a informação correta ao seu alcance, seja através do site, seja através de uma produção semelhante de uma TV e, tudo isso, apenas num clique de um mouse. Quanto a mim, tem sido um grande privilégio. Através do trabalho junto ao Descalvado News tenho vivenciado na prática, momentos que ficarão marcados na minha lembrança e na minha história. Pessoas, fatos e acontecimentos que digo com certeza, têm transformado o meu modo de agir, de pensar e até de ser. E o que mais me gratifica é saber, dentro de mim, que todas essas transformações, estão me tornando uma pessoa melhor. Parabéns Descalvado News e que venham outras 100 mil visualizações!" descreveu Jaqueline.

VÍDEOS - Com uma média de mil visualizações por vídeo, algumas destas postagens chamam a atenção pelo expressivo número de exibições. É o caso da cobertura da morte da cantora Lu Bertoltti, postado em 12 de setembro de 2013. O vídeo foi o que teve maior número de visualizações entre todos os demais, atingindo a marca de 3.567 exibições até o início da manha deste sábado (3). O segundo colocado na lista dos vídeos mais vistos foi a gravação apresentada no Plenário da Câmara Municipal em novembro do ano passado, onde supostamente mostra um esquema de propina envolvendo um empresário - autor da gravação - e o ex-prefeito interino. No total, 3.328 internautas assistiram o vídeo.

Curiosamente, o terceiro vídeo mais acessado produzido pelo DESCALVADO NEWS é uma chamada para outra publicação, que trouxe a cobertura completa de uma operação policial ocorrida no município em 13 de dezembro de 2013. O vídeo de apenas três minutos e trinta e sete segundos foi visualizado 2.396 vezes, seguido de perto pelo quarto colocado na lista de mais acessados, que foi a Edição de número 22 do Jornal Descalvado News, e que trouxe a cobertura completa da Sessão de Posse do dia 1º de Janeiro de 2013. O vídeo que teve grande repercussão na época, foi compartilhado também pelas redes sociais por um grande número de internautas, que puderam acompanhar de perto como foi aquela sessão histórica da política descalvadense.

E fechando a lista dos cinco vídeos mais acessados, está o da cobertura da maior tragédia ambiental da história de Descalvado, ocorrido em 4 de outubro do ano passado. Com 2.221 acessos, a vídeo-reportagem retrata o episódio do rompimento de uma barragem da Usina Santa Rita, que despejou no rio Mogi uma imensa quantidade de resíduos que levou à morte toneladas de peixes. Infelizmente, o acidente ocorreu no início da Piracema de 2013, o que agravou os danos ao meio ambiente e poderá levar anos para ter seus efeitos disseminados.

RESPONSABILIDADE - Segundo o Diretor Geral de Jornalismo, Mário Luiz Zambelli, fundador do site DESCALVADO NEWS, todo esse sucesso não seria possível sem a ajuda de toda a equipe. "Quando idealizei o projeto do site, sabia que seria um trabalho árduo. Esperava alcançar alguns dos resultados, como este das 100 mil visualizações, a partir do terceiro ano de vida do projeto. Confesso que fiquei assustado, quando ainda no ano passado, o site alcançou a incrível marca de vinte mil visitas por dia. É gratificante ter o nosso trabalho reconhecido, mas isso também nos imprime uma carga ainda maior de responsabilidade e de comprometimento com a verdade, principal pilar de sustentação do jornalismo profissional. Gostaria de agradecer à todos meus companheiros que embarcaram neste projeto: André Alfieri, Gabriela Albeiri, Talita Venturini, Edinho Risadinha, Fábio de Mello, João Ricci, Jaqueline Fonseca e o meu grande amigo Guto Cavalcante, com quem aprendi a ética no jornalismo e como produzir reportagens em vídeo, além de um telejornal inteiramente descalvadense" conclui Mário Zambelli.

Talvez não foi à toa que a marca de 100 mil visualizações tenha sido alcançada justamente no Dia do Trabalho, já que essa importante conquista deve-se exclusivamente ao empenho e dedicação de toda a equipe que passou ou que faz parte desta missão, que é a de trabalhar duramente em prol da informação e principalmente, da verdade!

DESCALVADO NEWS - A INFORMAÇÃO QUE INTERESSA!

SERVIÇO:
Canal Primário do Youtube: http://www.youtube.com/DescalvadoNews
Canal Secundário do Youtube: http://www.youtube.com/DescalvadoNews2
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Em menos de dois anos, Descalvado News atinge a marca de 100 mil visualizações de vídeos
Moradores da região norte recebem em definitivo as novas instalações do Centro de Educação Infantil 'Vanessa Cristina de Almeida'
Comitiva Zé Mineiro desfila a paixão pelas cavalgadas por nossa região
Descalvado recebe três ônibus do governo estadual para o transporte escolar
Quatro estudantes são atropelados próximo à USP de São Carlos
Festa da Emancipação reúne bom público no Centro de Lazer do Trabalhador
Oficiais de Justiça de Descalvado participam de protesto no Fórum de São Carlos
Descalvadense recebe o título de Professor Emérito da Unicamp
Depois de muita espera, moradores do Bairro Pantanal são atendidos devido à grave problema de erosão
Vereador de Pirassununga come banana no plenário em sinal de apoio ao manifesto em defesa do  jogador Daniel Alves
Polícia Militar detém em flagrante três acusados por roubo em supermercado de Santa Rita
Mulher de 28 anos é morta a facadas em residência da Avenida Descalvado
Neta e avô se agridem com golpes de faca e facão em Porto Ferreira
Cinco pontos essenciais para entender o Marco Civil da Internet
Farmácia é assaltada no centro de Descalvado
Museu Público Municipal presta homenagem à descalvadense Maria Helena Cardoso
Bebê de cinco meses é encontrado abandonado em Porto Ferreira
Novo plano de saúde para os servidores municipais deverá ter clínica de especialidades médicas
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Políticando Região Classificados  
  Polícia Tecnologia Achados & Perdidos  
  Educação Religião Fale Conosco  
  Trânsito Moda & Estilo Horoscopo  
  Noticias Culinária Nota de Falecimento  
  Esportes   Lista Telefônica  
  Cotidiano [fotos] Mapa de Ruas  
  Economia Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Entrevistas      
  Perfil [especiais] [revista descalvado news]  
  Empresarial Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos    
  Animais & Pet Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Veículos Ricci na Roça Youtube (Canal 1)  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Carnaval 2014 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"