Uma marca histórica para o jornalismo de Descalvado foi atingida 
			durante a última semana. Lançado em 29 de julho de 2012, o 
			DESCALVADO NEWS 
			alcançou nesta quinta-feira, dia 1º de Maio, a marca de 100 mil 
			visualizações de vídeos, nos seus canais do Youtube. Um número 
			expressivo e de muita relevância para qualquer veículo de 
			comunicação, que desde o início de suas atividades, têm como missão 
			levar para os internautas 
			A INFORMAÇÃO QUE 
			INTERESSA!
			Para alcançar estas 100 
			mil visualizações em pouco menos de um ano e dez meses de vida, o
			DESCALVADO NEWS 
			trabalhou de forma incansável, pautado sempre pelo profissionalismo 
			de toda a sua equipe, e principalmente, baseado em sua credibilidade 
			e na isenção dos fatos e das notícias. 
			Na verdade, a 
			estréia do canal do 
			DESCALVADO NEWS 
			no Youtube aconteceu antes mesmo do lançamento do site. No dia 4 de 
			Julho de 2012, a equipe de jornalismo foi às ruas de Descalvado para 
			cobrir a final da Taça Libertadores da América. Estreando como 
			repórter, o palmeirense André Alfieri relembra como foi a cobertura 
			do jogo onde o Corinthians sagrou-se campeão do torneio 
			internacional: "Não estudei jornalismo, mas vejo o Descalvado News 
			como uma escola. Logo na minha primeira reportagem fui colocado para 
			acompanhar a final da Libertadores de 2012, com o Corinthians 
			próximo de conquistar seu título inédito. Sou palmeirense de 
			coração, mas foi ali que aprendi o que é ser imparcial. Ter que 
			sorrir independente do time que está ganhando e buscar as 
			informações seja ela qual for, sem jamais distorce-la, foi um 
			aprendizado que em lugar nenhum eu terei. E aquela reportagem foi a 
			minha primeira. Foi uma noite inesquecível. É muito bom olhar pra 
			trás e ver que um início de um projeto tão audacioso não ficou 
			apenas na gravação piloto" relatou André. 
			O vídeo, que também 
			foi editado por André, foi postado em 9 de julho daquele mesmo ano, 
			vinte dias antes do lançamento oficial do site. A postagem aconteceu 
			no Youtube e na 
			
			
			Fanpage do 
			Descalvado News 
			no Facebook. De lá pra cá, foram diversos vídeos postados, dentre 
			eles todas as edições do 
			JORNAL DESCALVADO NEWS 
			(que em breve estará de volta com um novo formato e muitas 
			novidades), reportagens especiais, plantões, entrevistas, coberturas 
			esportivas, o quadro "Politicando" e também com o programa "Ricci na 
			Roça", que motivou a implantação de um núcleo televisivo para a 
			marca, já que além do site, o programa também é exibido todos os 
			domingos pela TV Mix Regional, sediada em Limeira, e retransmitida 
			para mais de 30 cidades do interior paulista, alcançado uma 
			população estimada de mais de dois milhões de pessoas. 
			A jornalista e 
			repórter Jaqueline Fonseca também relata a experiência de trabalhar 
			no DESCALVADO 
			NEWS: "Fazer parte da equipe, ou melhor, da Família Descalvado News tem sido um grande 
diferencial para mim enquanto profissional. O Descalvado News revolucionou a 
imprensa local, pois foi pioneiro em trazer para a população descalvadense 
reportagens em vídeos que, até então, acompanhávamos apenas pelas TV’s da 
região. Trata-se de um marco da comunicação descalvadense, em que a grande 
beneficiada é a população que tem a sua disposição, a informação correta ao seu 
alcance, seja através do site, seja através de uma produção semelhante de uma TV 
e, tudo isso, apenas num clique de um mouse. Quanto a mim, tem sido um grande 
privilégio. Através do trabalho junto ao Descalvado News tenho vivenciado na 
prática, momentos que ficarão marcados na minha lembrança e na minha história. 
Pessoas, fatos e acontecimentos que digo com certeza, têm transformado o meu 
modo de agir, de pensar e até de ser. E o que mais me gratifica é saber, dentro 
de mim, que todas essas transformações, estão me tornando uma pessoa melhor. 
Parabéns Descalvado News e que venham outras 100 mil visualizações!" descreveu 
			Jaqueline. 
			VÍDEOS 
			- Com uma média de mil visualizações por vídeo, algumas destas 
			postagens chamam a atenção pelo expressivo número de exibições. É o 
			caso da 
			
			
			cobertura da 
			morte da cantora Lu Bertoltti, 
			postado em 12 de setembro de 2013. O vídeo foi o que teve maior 
			número de visualizações entre todos os demais, atingindo a marca de 
			3.567 exibições até o início da manha deste sábado (3). O segundo 
			colocado na lista dos vídeos mais vistos 
			
			
			foi a gravação 
			apresentada no Plenário da Câmara Municipal em novembro do ano 
			passado, onde supostamente mostra um esquema de propina 
			envolvendo um empresário - autor da gravação - e o ex-prefeito 
			interino. No total, 3.328 internautas assistiram o vídeo. 
			Curiosamente, o 
			terceiro vídeo mais acessado produzido pelo 
			DESCALVADO NEWS 
			é uma chamada para outra publicação, que trouxe a 
			
			
			
			cobertura completa de uma operação policial ocorrida no município em 
			13 de dezembro de 2013. 
			O vídeo de apenas três minutos e trinta e sete segundos foi 
			visualizado 2.396 vezes, seguido de perto pelo quarto colocado na 
			lista de mais acessados, que foi a 
			
			
			Edição de 
			número 22 do Jornal Descalvado News, 
			e que trouxe a cobertura completa da Sessão de Posse do dia 1º de 
			Janeiro de 2013. O vídeo que teve grande repercussão na época, foi 
			compartilhado também pelas redes sociais por um grande número de 
			internautas, que puderam acompanhar de perto como foi aquela sessão 
			histórica da política descalvadense. 
			E fechando a lista 
			dos cinco vídeos mais acessados, está o da 
			
			
			cobertura da 
			maior tragédia ambiental da história de Descalvado, 
			ocorrido em 4 de outubro do ano passado. Com 2.221 acessos, a 
			vídeo-reportagem retrata o episódio do rompimento de uma barragem da 
			Usina Santa Rita, que despejou no rio Mogi uma imensa quantidade de 
			resíduos que levou à morte toneladas de peixes. Infelizmente, o 
			acidente ocorreu no início da Piracema de 2013, o que agravou os 
			danos ao meio ambiente e poderá levar anos para ter seus efeitos 
			disseminados. 
			RESPONSABILIDADE 
			- Segundo o Diretor Geral de Jornalismo, Mário Luiz Zambelli, 
			fundador do site 
			DESCALVADO NEWS, 
			todo esse sucesso não seria possível sem a ajuda de toda a equipe. 
			"Quando idealizei o projeto do site, sabia que seria um trabalho 
			árduo. Esperava alcançar alguns dos resultados, como este das 100 
			mil visualizações, a partir do terceiro ano de vida do projeto. 
			Confesso que fiquei assustado, quando ainda no ano passado, o site 
			alcançou a incrível marca de vinte mil visitas por dia. É 
			gratificante ter o nosso trabalho reconhecido, mas isso também nos 
			imprime uma carga ainda maior de responsabilidade e de 
			comprometimento com a verdade, principal pilar de sustentação do 
			jornalismo profissional. Gostaria de agradecer à todos meus 
			companheiros que embarcaram neste projeto: André Alfieri, Gabriela 
			Albeiri, Talita Venturini, Edinho Risadinha, Fábio de Mello, João 
			Ricci, Jaqueline Fonseca e o meu grande amigo Guto Cavalcante, com 
			quem aprendi a ética no jornalismo e como produzir reportagens em 
			vídeo, além de um telejornal inteiramente descalvadense" conclui 
			Mário Zambelli. 
			Talvez não foi à toa 
			que a marca de 100 mil visualizações tenha sido alcançada justamente 
			no Dia do Trabalho, já que essa importante conquista deve-se 
			exclusivamente ao empenho e dedicação de toda a equipe que passou ou 
			que faz parte desta missão, que é a de trabalhar duramente em prol 
			da informação e principalmente, da verdade! 
			
			DESCALVADO NEWS - A INFORMAÇÃO QUE INTERESSA! 
			
			
			SERVIÇO: 
			Canal 
			Primário do Youtube:
			
			
			
			
			http://www.youtube.com/DescalvadoNews 
			
			Canal Secundário do 
			Youtube:
			
			
			
			
			http://www.youtube.com/DescalvadoNews2 
   |