|
Na manhã da última
sexta-feira (12), usuários e motoristas que procuraram o posto
da Ciretran de Descalvado buscando o emplacamento dos seus
veículos, acabaram realizando um protesto devido a ineficiência
do serviço que vem sendo prestado por uma empresa com sede em
bauru, depois que ela venceu a licitação do Departamento
Estadual de Trânsito - DETRAN -, para prestar este serviço no
município de Descalvado.
Segundo os usuários
que mostraram-se revoltados com a demora no atendimento, o
problema vem ocorrendo há mais de 30 dias. Uma das motoristas
que se queixava da precariedade do
|
serviço de
emplacamento, relata que somente nos últimos 30 dias já esteve oito vezes no
departamento de trânsito, porém ainda não havia conseguido ser
atendida. Segundo a fonoaudióloga Joseane Simões Zólio, com a
demora no atendimento ela ainda corre o risco de ter que pagar
novamente pelo serviço de emplacamento, já que o recibo de
pagamento perderia a validade após decorrido o prazo de 30 dias.
Já a empresária
Camila Machado disse que tentava emplacar o seu veículo pela
terceira vez no prazo de 15 dias, e que a demora no serviço
estaria prejudicando o funcionamento da sua empresa. Mesmo
diante de toda a dificuldade vivenciada nos últimos dias, os
usuários que procuravam a Ciretran ainda mantinham a esperança
de que os seus veículos fossem finalmente emplacados nesta
sexta-feira.
A reportagem do
DESCALVADO
NEWS
apurou que diversos motoristas chegaram a registrar um boletim
de ocorrência por conta da demora e das dificuldades em emplacar
os seus veículos. O Delegado de Polícia, Dr. João Alaor Garcia
preferiu não dar entrevista, mas disse que já havia determinado
que o responsável pela empresa de placas tomasse as providências
necessárias para que o problema fosse resolvido de forma
definitiva, e oficiou ao Detran de Araraquara para que o
departamento de trânsito – que nada tem haver com a Polícia
Civil -, seja transferido para um local que ofereça maior
comodidade aos usuários, além de solicitar que serviço de
emplacamento em Descalvado seja revisto de forma mais adequada.
O inspetor da
Uni Inter Placas, Reinaldo Marangão, disse que o problema vem
ocorrendo porque o Departamento Estadual de Transito teria
informado um numero menor de veículos que precisariam ser
emplacados, motivo pelo qual acarretou na demora na prestação do
serviço. Segundo Reinaldo, a demora no serviço de emplacamento
também foi agravada porque ao contrário do acontecia até poucos
meses atrás, o mesmo lacrador agora atende mais de um município.
Por fim, o
representante da Uni Inter disse que a mudança no sistema de
emplacamento aconteceu em todo o estado de São Paulo, e que o
serviço deverá melhorar em pouco tempo, mas que por enquanto o
emplacamento continuará sendo realizado no município apenas três
vezes por semana.
|