31/12/2014 (18h30) - Atualizado às 20h19

Prefeitura encerra o ano com compromissos firmados para a geração de 440 novos empregos a partir de 2015

Com um total de 9 doações de áreas para a instalação e a ampliação de empresas no município, 2015 dá mostras de que poderá ser um excelente ano para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda em Descalvado.


Mário Zambelli, Henrique do Nascimento, Nilton Perez e Edson Tinelli durante assinatura da doação de área para a empresa Invivo em Paulínia.

A Prefeitura Municipal de Descalvado encerra o ano de 2014 com um balanço extremamente positivo para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda para o ano de 2015. Com um total de nove doações de áreas [300% a mais do que o ano anterior], o Poder Público Municipal firmou contratos que somam um total de 440 novos postos de trabalho já a partir do próximo ano. O número refere-se ao principal item exigido pelo Prefeito Henrique Fernando do Nascimento ao disponibilizar os escassos - porém concorridos - patrimônios públicos destinados à doação para que empresas possam se expandir ou se instalar no município de Descalvado.


De acordo com o Diretor de Gabinete da Prefeitura Municipal, Mário Luiz Zambelli, responsável por receber e fomentar as doações de áreas para as empresas, desde o início deste ano o Prefeito Henrique pediu total empenho para que as doações ocorressem de forma isenta e responsável, priorizando os pedidos das empresas que ofereçam a criação do maior número de postos de trabalho. "Desde que assumi o trabalho de recepcionar e triar os pedidos de doações de áreas às empresas, recebi do Prefeito Henrique a missão de conduzir a tarefa de forma a identificar os projetos que mais se adéquam a realidade do nosso município. Uma outra exigência do Prefeito, é de que buscássemos mecanismos que pudessem alavancar o número de empregos a serem gerados com estas doações, já que hoje são pouquíssimas as áreas que a Prefeitura tem disponível para este fim" explicou o diretor.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, por restarem poucas áreas destinadas à doação, foi necessário também fazer um trabalho de rastreamento de outras áreas doadas no passado, identificando os casos nos quais as empresas não haviam cumprido com todas as exigências legais para o recebimento em definitivo do patrimônio público. Assim, doações que estavam em desacordo com o instrumento de doação, passaram por um processo de retrocessão, abrindo oportunidade para novos interessados em instalar-se ou expandir os seus negócios.

"Com este trabalho, realizado em conjunto com a Procuradoria do Município, a Secretaria de Obras e a Câmara Municipal, pudemos reaver algumas destas áreas, que agora podem ser disponibilizadas para aqueles que realmente querem trabalhar e produzir aqui!" disse o Prefeito Henrique.
 
O prefeito fez questão de ressaltar ainda que em comparação com o ano anterior, foram 300% a mais de doações de áreas, um número expressivo que resultou no compromisso por parte das empresas para a criação de 440 novos postos de trabalho em Descalvado já a partir de 2015. "No ano passado, a Prefeitura doou apenas três áreas, que deveriam gerar a partir deste ano, pouco mais de cem empregos [veja gráfico ao lado]. Infelizmente nenhum emprego foi gerado ainda por conta dessas três doações, mas a população pode ter certeza de que com o

trabalho sério que está sendo feito, no próximo ano estas quatrocentos e quarenta novas vagas que conseguimos acordar com as doações que fizemos, vão sim começar a empregar e gerar renda para o nosso povo" concluiu Henrique.

TRÊS NOVAS EMPRESAS - Dentre as nove doações que foram feitas em 2014, estão a vinda de três novas empresas para o município. Dentre elas está a Xamã Negócios e Empreendimentos Ltda, que já deu início as obras de instalação no Distrito Industrial Cosme Fuzaro (Butiá). A Xamã trabalha com a fabricação de pallets e embalagens de madeira e se comprometeu a gerar novos 50 empregos tão logo entre em atividade.

Outra empresa beneficiada com a doação de área foi a MBM Produtos e Serviços Veterinários, que atua na produção industrial de medicamentos voltados para o segmento veterinário e de agrozootécnicos. A MBM deverá se instalar na região do Bairro do Tamanduá, e se comprometeu a gerar 30 empregos após o início das suas atividades, 30% deles aliás, que deverão ser constituídos por moradores da própria região. "Um dos mecanismos que implantamos a partir deste ano nas doações de áreas localizadas na região do Bairro do Tamanduá, conhecida também como 'Granja Belenzinho', foi o compromisso das empresas que ali deverão se instalar, de absorver cerca de 30% da mão de obra não qualificada do próprio Bairro do Tamanduá, contribuindo assim para a geração de emprego e renda naquela região tão carente e necessitada de oportunidades" explicou o diretor Mário Zambelli, que ressaltou ainda que a doação para a empresa MBM foi especialmente acompanhada desde o início pelo Vereador Sebastião José Ricci.

A terceira empresa que deverá se instalar em Descalvado a partir de 2015 é a Prime Importação, Exportação e Representação Ltda, da família Bortoletto. Um pedido de incentivo por meio de doação de área para a instalação da empresa que vai atuar no segmento de comércio atacadista de carnes bovinas, suínas e derivados com destinação à indústrias do setor Pet (matéria prima para rações), tentava desde abril de 2013 um local para a construção do prédio que vai abrigar a sede da empresa. Assumindo o compromisso de gerar 35 empregos a partir do início das atividades, a Prime também será instalada no Distrito Industrial Cosme Fuzaro.

CRESCENDO - Quem também mereceu a atenção do Prefeito Municipal neste ano foram as empresas Global Artes Gráficas, GN Pinturas Industriais, Caldesc Tecnologia em Caldeiraria e Montagens e a Olifyber Indústria e Comércio de Fibras Ltda. As quatro empresas já atuam em Descalvado, mas precisavam do impulso por meio da doação de área para se expandirem e assim gerar novos empregos e mais renda.

A GN Pinturas tentava desde 2011 a doação de uma área para se estabelecer em definitivo no município, e com o pedido atendido firmou o compromisso de gerar 15 novos empregos para o segmento de pinturas e limpeza em prédios, edifícios e máquinas industriais. Outras duas empresas que aguardavam desde 2012 o atendimento de seus pedidos foram a Caldesc, que atua na fabricação de estruturas metálicas, caldeiraria e usinagem e se comprometeu em gerar mais 20 empregos, e a Olifyber, empresa do segmento de transformação têxtil e de poliéster, que hoje mesmo pagando aluguel de dois barracões para poder atender os pedidos dos seus clientes, sofre com a falta de espaço para poder expandir os seus negócios. Com a previsão de iniciar as obras do seu novo espaço em 2015, a Olifyber firmou o compromisso de gerar 18 novos empregos quando iniciar as atividades em seu novo espaço.

Outra empresa que vem sofrendo com a falta de espaço para expandir os negócios é a Global Artes Gráficas. Situada no centro da cidade, a empresa hoje paga aluguel e não consegue atender novos clientes devido as limitações físicas do prédio onde está instalada. Com a doação [solicitada ainda no ano de 2013], a Global se comprometeu em gerar 20 novos empregos, tão logo comece a funcionar em seu novo espaço próprio.

PRATAS DA CASA - Talvez nenhuma das nove empresas que receberam as doações de áreas da Prefeitura Municipal aguardou tanto tempo para ser atendida quanto o Hotel Descalvado. De propriedade da família Assoni, o tradicional Hotel instalado no centro da cidade há tempos não comporta mais o número de hóspedes que procuram o estabelecimento para se hospedarem. Desde 2009, a família de empresários do ramo hoteleiro diz tentar da Prefeitura Municipal a ajuda que permitirá a construção da sua segunda unidade, que terá padrão executivo, uma academia e um centro de convenções a disposição dos hóspedes e empresas da cidade e da região. Com a doação da área localizada na região do Alto da Boa Vista, a nova unidade do Hotel Descalvado deverá gerar inicialmente 12 novos empregos diretos, sem contar com os empregos criados durante a fase de construção do novo prédio.

Porém, foi uma das últimas doações de 2014 que alavancou de forma mais relevante, o número de novos postos de trabalho que deverão ser gerados a partir de 2015. Recebendo do Poder Público uma área de quase 10 mil metros quadrados, a empresa Invivo Nutrição e Saúde Animal reafirmou o seu compromisso com Descalvado e anunciou investimentos que totalizam R$ 9 milhões. Com a doação da nova área, a Invivo poderá expandir a unidade instalada em Descalvado, comprometendo-se com a criação de 60 novos postos de trabalho diretos após a instalação de uma nova linha produtiva, além de 180 empregos durante a fase de obras da expansão.
 
De acordo com Nilton Perez, Diretor Presidente da Invivo, a doação da nova área é de extrema importância para os planos de investimentos da empresa, além é claro do próprio progresso de Descalvado. "Isso é muito importante para o progresso de Descalvado, para a Invivo e para todos os planos de investimento que nós temos para a fábrica, que é a que mais tem investido em novos equipamentos e em novas tecnologias. Esse ano de 2014 nós estamos concluindo um investimento em produtos para alevinos, por meio de um equipamento de alta tecnologia único na América Latina, e que vai ajudar em muito o desenvolvimento da região. Descalvado já estava com o espaço físico saturado,
e essa nova área vai nos permitir seguir crescendo e ampliando a área industrial, de estocagem e de manuseio" disse o diretor presidente.

Indagado sobre o comprometimento da Prefeitura Municipal em buscar uma solução para o impasse que atravancava a doação da área pretendida, Nilton destacou o empenho que toda a equipe do Prefeito Henrique despendeu: "Sem dúvida! A Invivo é muita grata à dedicação e ao esforço que o Henrique e toda a equipe colocou nesse projeto. Sem isso, nós não teríamos condições de investir em Descalvado, por conta do espaço limitado. Num prazo muito curto, a Prefeitura permitiu que a Invivo continuasse com seus investimentos na cidade", explanou.

 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Prefeitura encerra o ano com compromissos firmados para a geração de 440 novos empregos a partir de 2015
Moradores sofrem com falta de sinal de celular em bairros de Descalvado
Atletas descalvadenses mantém a tradição e carregaram a tradicional faixa amarela na Corrida de São Silvestre
Motorista perde o controle e bate caminhão em proteção metálica da SP-215
Governo torna mais rigoroso acesso a benefícios previdenciários
Na virada do ano, veja como evitar acidentes com fogos de artifício
Dono de funerária tenta fugir da PM, bate em viaturas e é preso em São José do Rio Pardo
Gol furtado em Descalvado é localizado pela PM de Porto Ferreira
Família morta em queda de helicóptero será enterrada em Pirassununga
Rede Drogal realiza Blitz da Saúde para comemorar abertura da primeira filial em Descalvado
Aneel fixa 'bandeira vermelha' em janeiro e energia elétrica fica mais cara
Chuva forte derruba árvores e parte da cobertura de estádio em Araraquara
Veja 20 dicas de especialistas para organizar as dívidas de fim de ano
Papa pede ternura frente às dificuldades do mundo
Acidente grave em cruzamento da Rua XV de Novembro deixa duas pessoas feridas
Criação da taxa de iluminação pública é derrubada na Câmara
Posto do Santander da Prefeitura Municipal é assaltado durante a madrugada
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"