19/02/2014 (07h40)

Transtornos causados por greve dos Correios irrita moradores da região

Em São Carlos, população tem tentado receber suas correspondências diretamente na unidade central de distribuição do município. Houve confusão e bate-boca na tarde desta terça-feira.

A greve dos Correios que já dura 20 dias têm causado transtornos e transformado a vida de que precisa dos serviços um verdadeiro caos.  Na tarde da terça-feira (18),  várias pessoas estavam na porta da Unidade de Distribuição Central em São Carlos (próximo a antiga estação ferroviária), tentando retirar encomendas, mas sem sucesso. A única resposta dada por um responsável pelo local, era que teria que aguardar. Enquanto isso, empresários, lojistas, industriais e a população em geral amargam prejuízos financeiros e morais.

Entre os prejudicados pela greve estava Tiago Custódio. Há dias ele espera documentos para um concurso público e a entrega não acontece. Não aguentando mais esperar pela Custódio foi até a unidade de distribuição atrás de informações. A única que conseguiu foi: “O senhor tem que esperar”. Não aceitando a resposta e perto de perder o concurso ele afirmou que irá mover ação contra a empresa por danos. Na tentativa de conseguir outras informações Custódio acabou hostilizado por um funcionário.

José Eduardo Lima, é micro empresário e reclama dos prejuízos calculados na sua empresa. Ele trabalha com informática e consertos e espera há 20 dias por placas para a realização de manutenção. “O meu cliente não quer saber da greve, ele esta cobrando o serviço. Agora venho aqui e ninguém me atende ou me dá uma posição. Eu vou ficar com o prejuízo. Que coisa desorganizada é esta greve. A população não pode ser prejudicada por causa deles. Os grevistas irão pagar o meu prejuízo?, disse indignado com a situação. Lima também reclamou das informações e atenção recebida na porta da agência. “Ninguém fala nada de concreto”.

Já para Carlos Bisserra, que também foi à agência em busca de informações, a greve esta prejudicando-o de tal maneira que ainda não conseguiu fazer os cálculos do prejuízo sofrido. “Recebi a notificação que o produto que estou esperando para a empresa já foi despachado e até agora nada de receber. Venho aqui e mandam ficar esperando. É uma palhaçada. Esta greve esta me prejudicando de mais. E tenho a certeza que não é a mim não.. muita gente vem sofrendo. Eles [os grevistas] tinham que pensam mais na população que precisa dos serviços.

Empresas e advocacias são prejudicas com a paralisação - Empresas vêm amargando problemas deste o início da greve dos Correios. O empresário Peterson José Bernardo, esta contabilizando os prejuízos. Ele afirma que esta atrasado com clientes por causa da falha na entrega de produtos e esta optando para usar serviços particulares de distribuição para diminuir a sensação de inoperância diante de uma greve que prejudica milhares de pessoas.

“O prejuízo esta na montagem de alguns equipamentos pois tem peças que estão chegando pelo correio e com a greve estou atrasado com meu cliente que consequentemente a maioria é órgãos públicos. Estou correndo o risco de ser multado pelo atraso e ate negativado, e assim não podendo vender mais para órgãos públicos.”, explica Bernardo. O prejuízo financeiro é grande uma vez que o empresário já pagou pela mão de obra, matéria prima. “ Com essa greve não consigo entregar o produto e assim não entra dinheiro afetando o meu fluxo de caixa”.

Bernardo se colocou totalmente contra a greve dos Correios. “Sou contra qualquer tipo de greve, já fui funcionário público e quando não estava contente simplesmente pedi para sair, existem muitas alternativas para negociar com os patrões, a greve é um dispositivo que só prejudica a parte fraca do sistema que é o consumidor, que paga seus impostos e luta com a vida”.

A advogada Gláucia Delello afirmou que alguns serviços jurídicos podem ser afetados por causa da greve. “O advogado que só adere o pacote via postal não está recebendo. O que era pra facilitar se torna mais trabalhoso para o advogado, que é obrigado a olhar no site da associação todo dia para não perder prazo processual e audiências”, explica.

Ela disse ainda que algumas intimações como os da Justiça do Trabalho são feitas por correio e com a paralisação há um prejuízo. Além disso, advogados que precisam de documento físico esta com dificuldades com o atraso nas entregas. “Eu estou imprimindo estas intimações todos os dias. Paga-se por um serviço que foi interrompido pela greve dos correios”, finaliza.

*Com informações do Jornal Primeira Página / Foto: Jeferson Vieria
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Transtornos causados por greve dos Correios, irrita moradores da região
Presidente da APA, em entrevista, relembra fechamento da Cooperativa e empregos perdidos
Proibido de rezar missas, Padre Jocelir volta de surpresa e faz vigília em Rio Claro
Justiça Eleitoral de Descalvado terá duas vagas para estágio; remuneração é de R$ 710,00 mais auxílio transporte
Ouro Fino abre diversas vagas de trabalho
Secretaria de Saúde incentivará uso da Farmácia Popular para aquisição de medicamentos
Rio Claro: 20 postos são multados por cobrança abusiva de gasolina
“002” é encontrado abandonado em funilaria de São Carlos
Maior empregadora de São Carlos inicia demissões
Gol furtado em Pirassununga é encontrado abandonado na vicinal que liga à Descalvado
Pré-levantamento aponta dívida de R$ 5 milhões deixada pela ex-administração interina
Cidades da região preparam roteiros para atrair franceses durante a Copa
Jovem morre após se afogar na Represa do Broa
Denúncia por meio de urna muda rotina de trabalho da PM em Pirassununga
Eletricista de 24 anos morre em Porto Ferreira durante instalação de ventilador
Acidente deixa duas mulheres feridas em Santa Cruz das Palmeiras
Peixes aparecem mortos às margens do Rio Mogi Guaçu em Porto Ferreira
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"