21/07/2014 (07h57)

Royal Canin leva conhecimento científico à FIPPA e 12º Conpavepa

Eventos internacionais de pequenos animais ocorrem entre os dias 21 e 23 de julho. Empresa apresenta novo alimento da Linha Veterinay Diet, realiza o IV Fórum de Nutrição Clínica e workshops para Médicos-Veterinários e varejistas.

Entre os dias 21 e 23 de julho, no Palácio das Convenções do Anhembi, ocorre, simultaneamente, a FIPPA – Feira Internacional de Produtos para Pequenos Animais e o 12º Convepa – Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, eventos que reúnem os principais profissionais da medicina veterinária e fornecedores de serviços e produtos para pequenos animais do país.

A Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, é uma das principais incentivadoras do evento. Marca presença com o maior estande da feira e iniciativas que levam conhecimento atualizado aos profissionais do mercado.
 

No estande de 140 m² da Royal Canin será possível conhecer melhor os recentes lançamentos da marca, como os alimentos para cães com atopia, alergia alimentar, irritações de pele e coceira, além de sua linha de produtos para cães castrados e os específicos para raças de gatos e cães.

Lançamento de Diabetic Canine - A grande novidade do estande será o lançamento de mais um alimento da Linha Veterinary Diet, que deve ser utilizado mediante recomendação de um Médico-Veterinário.

Trata-se de Diabetic Canine, formulado para auxiliar casos de Diabetes mellitus em cães e desenvolvido para minimizar as variações glicêmicas em cães com esta doença. Contém alto teor de proteínas, fornecendo quantidade compatível de glicose às necessidades destes pacientes.

Conhecimento compartilhado - Em mais este evento, a Royal Canin terá um espaço reservado, dentro de seu estande, dedicado ao compartilhamento de conhecimento. Nos três dias de feira, das 15h45 às 16h15, ocorrerá um workshop para Médicos-Veterinários sobre Diabetes mellitus em cães, ministrado pela Dra. Alessandra Vargas (Médica-Veterinária, sócia diretora da Endocrinovet e coordenadora do Curso de Especialização em Endocrinologia e Metabologia em Pequenos Animais da Anclivepa). As vagas são limitadas e os interessados devem inscrever-se, antecipadamente, no próprio estande da Royal Canin.

No mesmo espaço, das 18h às 19h, varejistas convidados pela empresa participarão de bate papos com profissionais de diferentes áreas, que abordarão temas voltados a gestão de negócios, dentre eles: mercado pet, merchandising e comportamento do consumidor. Está programado, ainda, um momento para benchmarking com o sócio fundador da rede Pet Center Marginal, Sérgio Zimerman. Essa é mais uma iniciativa da Royal Canin para contribuir com o desenvolvimento e profissionalização do mercado pet no Brasil.

“Pesquisa, ciência e inovação são os pilares da Royal Canin na busca pela alta precisão nutricional. Só em 2014, no Brasil, lançamos dezessete novos alimentos e até o final do ano lançaremos mais cinco. A forte interação e compartilhamento de conhecimento com nossos parceiros são fatores cruciais para a perpetuação do nosso sucesso”, declara Ana Camargo, Gerente de Marketing Varejo e Criadores da Royal Canin Brasil.

Nos dias 22 e 23 a empresa realizará o IV Fórum de Nutrição Clínica, dentro da grade científica do 12º Conpavepa. São oito apresentações realizadas por Médicos-Veterinários de diferentes especialidades.
 

Programação do IV Fórum de Nutrição Clínica Royal Canin

Dia 22/7 – terça-feira

9h às 9h50

Diarreias crônicas de intestino delgado em cães

Prof. Dr. Ricardo Duarte Silva, doutor em clínica veterinária, sócio fundador da Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária, professor de clínica médica de animais de pequeno porte.

9h40 às 10h40

Diarreias crônicas de intestino delgado em cães

Prof. Dr. Ricardo Duarte Silva.

10h40 às 11h30

Obesidade: do inquérito alimentar à prescrição da dieta

Dra. Alessandra Vargas, sócia diretora da Endocrinovet e coordenadora do Curso de Especialização em Endocrinologia e Metabologia Em Pequenos Animais da Anclivepa.

11h30 às 12h20

Diabetes mellitus em cães: do diagnóstico à insulinização

Dra. Alessandra Vargas.

Dia 23/7 – quarta-feira

9h às 9h50

Critérios prévios ao início do suporte nutricional do paciente crítico

Dr. Rodrigo Rabelo, doutor em ciências veterinárias, presidente do Departamento de Medicina Veterinária Intensiva da Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

9h50 às 10h40

Nutrição do paciente crítico

Dra. Sandra Nogueira, Médica-Veterinária, gerente de comunicação científica da Royal Canin Brasil.

10h40 às 11h30

Dermatite atópica e a função da barreira cutânea

Dra. Rita Carmona, membro da diretoria científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária, professora adjunta da FESB.

11h30 às 12h20

Hipersensibilidade alimentar

Dra. Rita Carmona.

Sobre a Royal Canin Brasil - A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação.

A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibiliza ao mercado mais de 140 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil. Saiba mais em www.royalcanin.com.br.

*Colaborou: André Lorenzetti / Juliana Ribeiro - LVBA Comunicação
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Royal Canin leva conhecimento científico à FIPPA e 12º Conpavepa
Trio tenta furtar 300 quilos de peixes e acaba preso pela PM
Na estrada: Pacientes que viajam em busca de saúde têm dura rotina
Jovem é espancado por moradores de Pirassununga após furto de sela
Receita Federal intima Prefeitura Municipal a apresentar justificativas por compensações que somam mais de R$ 10 milhões
Indústria apresenta nova baixa no nível de emprego da região
Datafolha: Dilma cai de 38% para 36%; Aécio tem 20%
Convênio da Atividade Delegada em Descalvado é retomado pela Administração Municipal
Região tem a maior seca em 53 anos
Justiça bloqueia mais R$ 1,3 milhão da Prefeitura de São Carlos
Prefeitos da Aprec alertam sobre crise financeira dos municípios
Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto confirma morte causada por Gripe A
Carreta destrói viatura de concessionária que administra trecho da Rodovia Washington Luiz
Sebrae-SP orienta micro e pequenos empresários sobre nova medida para trabalhadores temporários
Pálio é encontrado queimado na SP-215
Em dois dias, Polícia Civil detém 4 pessoas suspeitas de envolvimento com roubo e tráfico de drogas
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Políticando Região Classificados  
  Polícia Tecnologia Achados & Perdidos  
  Educação Religião Fale Conosco  
  Trânsito Moda & Estilo Horoscopo  
  Noticias Culinária Nota de Falecimento  
  Esportes   Lista Telefônica  
  Cotidiano [fotos] Mapa de Ruas  
  Economia Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Entrevistas      
  Perfil [especiais] [revista descalvado news]  
  Empresarial Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos    
  Animais & Pet Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Veículos Ricci na Roça Youtube (Canal 1)  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Carnaval 2014 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"